ABOUT THE COURSE
O Curso será oferecido entre 25 de novembro de 2024 a 31 de janeiro de 2025, tendo carga horária total de 30 horas de atividades síncronas e assíncronas.
The approved student must attend 75% of the classes provided, with their certificate issued by the University of São Paulo within 30 business days.
término oficial do curso.
GENERAL OBJECTIVE
O Curso EAD de Introdução à Cibersegurança e aos Crimes Digitais oferece formação profissional continuada a agentes de segurança pública e privada brasileiros e latino-americanos que atuam na prevenção, combate e investigação de crimes digitais e na área de cibersegurança aplicada à segurança pública.
O objetivo central do curso introdutório é que o concluinte esteja apto a reconhecer, analisar, identificar, prevenir e combater os crimes digitais em expansão
no Brasil, América Latina e no mundo.
TARGET AUDIENCE
a agentes de segurança pública e privada brasileiros e latino-americanos que atuam na prevenção, combate e investigação de crimes digitais e na área de cibersegurança aplicada à segurança pública.
HOURS
O Curso será oferecido entre 25 de novembro de 2024 a 31 de janeiro de 2025, tendo carga horária total de 30 horas de atividades síncronas e assíncronas.
The approved student must attend 75% of the classes provided, with their certificate issued by the University of São Paulo within 30 business days.
término oficial do curso.
METHODOLOGY
A metodologia utilizada no curso será o Problem-Based Learning que busca dialogar com os temas práticos com conceitos teóricos. O objetivo dessa
metodologia é gerar aproximação entre o tema e o público-alvo, por meio de troca de informações, aumentando a margem de absorção do conteúdo. As
aulas serão desenvolvidas com foco em possibilitar que a(o) estudante utilize os conhecimentos apresentados na sua prática profissional.
As aulas individuais serão formatadas na metodologia micro-learning, que consiste em vídeos curtos, intercalados por questões de fixação do conteúdo.
Os vídeos e os exercícios criam uma trilha de conhecimento que possibilita ao aluno utilizar os conceitos logo após terem sido apresentados, o que promove
um aprendizado dinâmico.