SOBRE CURSO
O Curso será oferecido entre 25 de novembro de 2024 a 31 de janeiro de 2025, tendo carga horária total de 30 horas de atividades síncronas e assíncronas.
O aluno aprovado deverá assistir 75% das aulas disponibilizadas, sendo seu certificado emitido pela Universidade de São Paulo em até 30 dias úteis do
término oficial do curso.
OBJETIVO GERAL
O Curso EAD de Introdução à Cibersegurança e aos Crimes Digitais oferece formação profissional continuada a agentes de segurança pública e privada brasileiros e latino-americanos que atuam na prevenção, combate e investigação de crimes digitais e na área de cibersegurança aplicada à segurança pública.
O objetivo central do curso introdutório é que o concluinte esteja apto a reconhecer, analisar, identificar, prevenir e combater os crimes digitais em expansão
no Brasil, América Latina e no mundo.
PÚBLICO-ALVO
a agentes de segurança pública e privada brasileiros e latino-americanos que atuam na prevenção, combate e investigação de crimes digitais e na área de cibersegurança aplicada à segurança pública.
CARGA HORÁRIA
O Curso será oferecido entre 25 de novembro de 2024 a 31 de janeiro de 2025, tendo carga horária total de 30 horas de atividades síncronas e assíncronas.
O aluno aprovado deverá assistir 75% das aulas disponibilizadas, sendo seu certificado emitido pela Universidade de São Paulo em até 30 dias úteis do
término oficial do curso.
METODOLOGIA
A metodologia utilizada no curso será o Problem-Based Learning que busca dialogar com os temas práticos com conceitos teóricos. O objetivo dessa
metodologia é gerar aproximação entre o tema e o público-alvo, por meio de troca de informações, aumentando a margem de absorção do conteúdo. As
aulas serão desenvolvidas com foco em possibilitar que a(o) estudante utilize os conhecimentos apresentados na sua prática profissional.
As aulas individuais serão formatadas na metodologia micro-learning, que consiste em vídeos curtos, intercalados por questões de fixação do conteúdo.
Os vídeos e os exercícios criam uma trilha de conhecimento que possibilita ao aluno utilizar os conceitos logo após terem sido apresentados, o que promove
um aprendizado dinâmico.